Hoje foi dia de consulta com o Dr. Reinaldo. É um alívio sair de lá sabendo que está tudo em perfeito estado comigo e com o bebê. Na semana passada, achamos que Gabriel ia se adiantar e acabou que quem se adiantou mesmo fomos nós, todos muito impacientes e ansiosos, principalmente eu. Ele está cada dia maior, isso é verdade, mas ainda continua aqui dentro dessa barriga imensa e "quentinha" (como tenho ouvido muito ultimamente) onde até seus movimentos mais delicados são visíveis.
A ansiedade é gostosa, confesso, mas aos poucos ela tem se tornado o mal do século. Já perdi a conta de quantas vezes arrumei a cômoda e de quantos jeitos diferentes coloquei as roupinhas e as coisinhas do Gabriel. Minha bolsa da maternidade, apesar de estar pronta há tempos, se vê com mudas de roupas diferentes a cada dia. Meu guarda roupa também tem sofrido esta semana, sendo invadido quase todos os dias para novas e intermináveis arrumações.
Acho que toda mãe de primeira (ou segunda, ou terceira, ou vigésima) viagem é assim, preenchida em sua totalidade por todos os sentimentos do mundo, simultaneamente. Ansiedade, ânimo, sensibilidade, mal-humor, bom-humor, felicidade, medo, impaciência, descontrole, fome, raiva, carência, paranóia, orgulho, ciúmes, amor, amor, amor, amor...
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
BOLA NA TRAVE
Hoje pensamos que a minha bolsa tinha estourado, mas ao consultar o Dr.Reinaldo, ficamos sabendo que foi apenas uma forma - natural - do corpo avisar que entrará em trabalho de parto em breve. Após realizado o ultrassom, o médico (muito bravo e carrancudo, mas competente) pôde concluir que Gabriel está um bebê "fortão" e acima da média de tamanho e peso para sua idade. Medindo 50cm e pesando 3,2kg, ele está com 37 semanas de idade, porém com porte de 39. A previsão dos médicos é para esta semana ainda. Salvo engano, nada além da primeira semana de setembro. Estamos no aguardo, Biel.
Assinar:
Postagens (Atom)