Hoje foi dia de consulta com o Dr. Reinaldo. É um alívio sair de lá sabendo que está tudo em perfeito estado comigo e com o bebê. Na semana passada, achamos que Gabriel ia se adiantar e acabou que quem se adiantou mesmo fomos nós, todos muito impacientes e ansiosos, principalmente eu. Ele está cada dia maior, isso é verdade, mas ainda continua aqui dentro dessa barriga imensa e "quentinha" (como tenho ouvido muito ultimamente) onde até seus movimentos mais delicados são visíveis.
A ansiedade é gostosa, confesso, mas aos poucos ela tem se tornado o mal do século. Já perdi a conta de quantas vezes arrumei a cômoda e de quantos jeitos diferentes coloquei as roupinhas e as coisinhas do Gabriel. Minha bolsa da maternidade, apesar de estar pronta há tempos, se vê com mudas de roupas diferentes a cada dia. Meu guarda roupa também tem sofrido esta semana, sendo invadido quase todos os dias para novas e intermináveis arrumações.
Acho que toda mãe de primeira (ou segunda, ou terceira, ou vigésima) viagem é assim, preenchida em sua totalidade por todos os sentimentos do mundo, simultaneamente. Ansiedade, ânimo, sensibilidade, mal-humor, bom-humor, felicidade, medo, impaciência, descontrole, fome, raiva, carência, paranóia, orgulho, ciúmes, amor, amor, amor, amor...
2 comentários:
Tive o prazer de participar desta consulta. E escutar o coração galopante de Gabriel.
Agorinha soube que as contrações se amiudam e este tio torto já se prepara.
eu tô tão feliz por você que tenho até medo de sair dizendo o tamanho dessa alegria e ela se tornar clichê demais, entende? mas não tem como fugir disso não. o Biel é perfeito, meu bem. É PERFEITO! que olhos enormes, que cabelo lindo e pelo que o João me disse, é norme e bem saudável. a tia quer vê-lo o mais rápido possível. Eu te amo, eu te amo, eu te amo e sei o quanto você merece essa felicidade toda que está sentindo. Parabéns, meu bem! Uns beijos nos três!
Postar um comentário