sexta-feira, 28 de novembro de 2008

BOTE SALVA VIDAS

Ai, estou saudosa hoje! Quantas saudades da minha faculdade, dos meus estudos, do prazer que eu sentia ao pisar na Fumec, do pastel assado de frango da cantina. Quantas saudades das tardes ociosas, do "nada-pra-fazer", de passar dias na casa de uma amiga sem ter com o que me preocupar. Quantas saudades de dormir e acordar a hora que eu quiser, de tomar café ao meio-dia e almoçar às 16h, sem me preocupar em ter uma alimentação e uma rotina mais saudáveis. Quantas saudades de poder sair sem avisar, não ter hora pra ir nem pra voltar, de sair três, quatro, até cinco vezes por semana sem me sentir culpada...

Grandes poderes vêm acompanhados de grandes responsabilidades. O Gabriel veio e trouxe pra mim, além de tudo, um crescimento e amadurecimento intenso, imediato. Às vezes é difícil assimilar tudo isso, mas quem disse que a gente precisa entender tudo que a vida nos traz? O que nos cabe é aceitar o tempo que nos foi dado, e não digo isso como uma forma de conformismo barata. É mais prazerozo, e mais sábio, aprender a nadar junto com a correnteza e visitar lugares ainda desconhecidos, do que continuar nadando contra ela e acabar morrendo na praia.

No mais, só ficam as saudades daquela outra praia que eu costumava visitar... aquela praia chamada "Adolescência".

Um comentário:

Julieta disse...

eu não tenho tantas boas lembranças da minha adolescencia. Mas tento respeitá-las. Uma coisa que a vida têm me mostrado é que passar por ela é bom demais e por essa razão envelhecer é a melhor parte. As gotas de sabedoria, escolher os momentos de não fazer nada como ócio criativo, ter responsabilidade sim, mas sempre com o gozo de tê-la ao meu tamanho, na medida da minha felicidade.
Biel veio acelerando o processo para você, talvez para que você, diferente de mim, pudesse curtir essa tão curiosa saudade.
Palavra só na nossa língua e que é tão poética.
Tão bom envelhecer, nem deve ser ruim um dia morrer, porque isso é viver não é mesmo?
te amo juju;