terça-feira, 8 de maio de 2012

Sobre mimar e respeitar



Por favor, não me entendam mal, adoro o Dia das Mulheres e adoro ganhar uma rosa ou receber uma mensagem bonita! Tanto quanto adoro ser mimada e adoro um romantismo barato vez ou outra. Porém, me sinto na obrigação de dizer que, atualmente, o Dia Internacional das Mulheres não significa mais uma homenagem às mulheres e à luta pela igualdade.

Ainda há machismo, como ainda também há feminismo. Não acredito em igualdade de ideais quando ainda há diferença no sexo e na genética. As mulheres já evoluíram de uma forma que nem mesmo os sutiãs queimados imaginariam que iríamos evoluir. Acho que conquistamos o nosso espaço e acho que é completamente utópico pensar que algum dia seremos iguais aos homens. Eu, particularmente, nem quero!

Por isso, deixo claro: se vocês, homens, que realmente respeitam essa data e realmente acreditam na força que temos, quando forem nos homenagear, que façam direito!

É lindo ganhar uma rosa, porém é mais bonito ainda não comparar sua namorada com sua mãe.

É muito gostoso ganhar um bombom, porém é muito mais delicioso quando vocês aceitam usar a camisinha, sem chilique, quando pedimos.

É ótimo escrever uma mensagem fofa, mas é muito melhor quando vocês se interessam, genuinamente, pelo que nós escrevemos.

É romântico sair pra jantar, porém é muito mais romântico quando vocês nos ajudam a lavar a louça quando nós cozinhamos.

Lembrando que além de mimada, toda mulher gosta de ser respeitada. E se vocês acharem que eu tô exigindo demais, que mulher é difícil demais, virem gays, ok?

Nenhum comentário: