quinta-feira, 30 de outubro de 2008

2 MESES

Hoje o Gabriel completa 2 meses. O segundo mês, ao contrário do primeiro, passou voando! Gabriel tá cada dia mais gordinho e mais esperto! É incrível perceber os pequenos traços da sua personalidade já se formando. Tenho certeza que vai ser teimoso, bravo, marrento e implicante... mas, sinceramente, não sei de quem ele puxou essas características tão fortes, já que eu e o João somos pessoas muito serenas e livres de quaisquer tipos de teimosia, braveza, marra e/ou implicância (hehehe).

Nesse último mês, Gabriel parou de ter cólicas e começou a descobrir que quando chora a atenção se vira toda para ele. Bebês são mais espertos do que eu pensava, e com o passar do tempo ele está ocupando cada vez mais o meu tempo livre. Antes, já sinto saudades, era só mamar e dormir. Hoje não, hoje ele exige atenção e exige que todos nós fiquemos olhando para ele o tempo todo. Não que isso seja ruim, ao contrário, é simplesmente lindo ficar assistindo seu desenvolvimento. Ele já acompanha a gente com o olhar (e que olhar) e balbucia pequenas palavras, como "angúúúú".

Ele vai se descobrindo a cada dia, a cada mês. Parece que já descobriu que a garganta pode fazer barulho, que as mãos podem se mexer e agarrar meus cabelos, que o choro chama atenção e que dormir o dia inteiro é chato. Nessa brincadeira séria de ser mãe, eu acabo me (re)descobrindo também. A cada dia, a cada mês...

Nenhum comentário: