quarta-feira, 1 de outubro de 2008

TEMPO MANO VELHO

O que você fez este ano? Comprou um carro? Estudou até não poder mais? Quem sabe ajudou sua mãe com aquela reforma na cozinha, ou ainda comeu demais e agora quer emagrecer pro verão? Bom, na verdade, tanto faz. Eu não sou nenhuma vidente nem tenho a inteligência acima da média, mas sou capaz de apostar que você está se preocupando apenas com as coisas que não fez, certo? Se sua resposta for positiva, não se desespere. No fundo estamos todos assim, preocupados com a rapidez com que os anos acabam e preocupados, ainda mais, com as nossas pendências, que só parecem aumentar a cada Reveillon que se passa.

Na real, o que não queremos aceitar, de maneira alguma, é que aquela velha história de que somos reféns do tempo é realmente verdade. Sim, reféns do relógio, do despertador, do horário de almoço e das noites mal dormidas. Vivemos em um mundo comandado pelos calendários e pelas agendas, e apesar de acharmos essa correria nada confortável, não fazemos nada para mudar nossa rotina.

Será que é por que ultimamente não temos tido tempo nem para pensar?

Ou será que é por que estamos cansados, com sono, com dor de cabeça e este assunto não é tão importante quanto aquele futebolzinho ou quanto a novela das oito? Bom, vai me admirar se você teve tempo para ler o texto até aqui! Agora só falta arranjar um tempinho pra criar vergonha na cara e depois, quem sabe, você terá tempo para desfrutar das maravilhas que a vida fora dos relógios pode te proporcionar.



Para ler ouvindo:

Um comentário:

Unknown disse...

Mais e mais planos no dia do ano novo.
ps:agora mais do que um n° ali do lado.

z'.