sexta-feira, 18 de abril de 2008

AMOR PRA RECORDAR

Dentro de todos nós sempre existe algo que ninguém tira, uma recordação só nossa, guardada a sete chaves. Todos nós, até os mais desacreditados, temos um amor pra recordar. Um amor que, por um tempo, foi nosso doce preferido, mas agora não é mais. Porque ficou pra trás, ou se perdeu pelo tempo e pela distância, ou por outros mil motivos, na verdade não importa. Esse ex-amor pode servir para nos acalmar em momentos de conflitos internos, para dar inspiração quando ela insiste em não vir e pra que, na dor, a gente se lembre que sempre haverá razões para um sorriso.

Um dia a gente aprende que quem viveu um amor de verdade e foi recíproco, já teve parte da sua existência mais que justificada. Um amor pra fazer lembrar os momentos felizes, não há preço que pague.

Quando você deu seus melhores sorrisos e quando viveu suas melhores horas - aquelas que passam depressa sem que a gente se dê conta. Um amor pra recordar e nos fazer, quase sempre, lamentar por não ter dado o devido valor a alguns momentos que somente pareciam eternos, mas não eram. Ele existe pra fazer com que a gente compreenda o verdadeiro sentido do "aqui e agora" e do "viver intensamente como se fosse a ultima vez".

Esse tipo de amor, mesmo sendo parte íntegra do seu passado, vai estar em algum lugar do seu presente. Não sempre, de vez em quando. Ou quando você sentir que está perdendo as forças. Você o terá pra recordar entre as fotos, as canções, os e-mails e mais que isso, terá sempre as lembranças mágicas de amar e sentir-se amado (só experimentando pra saber).

Amores assim que também te ensinam o quanto as lamentações só servem para chegar até metade do caminho. Depois disto, você acaba aprendendo que só vale a pena levar consigo aquilo que foi bom. Não era pra ser eterno, oras! Algum dia acaba ficando morno, e dói, dói muito. Até que um dia a ferida se fecha e, nem isso, nem todo o sofrimento, todos os travesseiros molhados e todas as noites perdidas, tiram o seu valor. Aquele inesquecível beijo na chuva, acredite, é o que deve ficar depois da forte tempestade passada.

Um amor vai ter sempre o seu momento. E depois vai ficar guardado lá no fundo do coração, só pra você recordar.

Nenhum comentário: